Jueves, 14 Julio 2022 16:16

Ildeberto Rodello é o novo Diretor do CeTI-RP

(2 votes)

O professor Ildeberto Aparecido Rodello foi designado novo Diretor do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) a partir de 1º de agosto de 2022. Fundado em 1996 como Centro de Informática de Ribeirão Preto, o CeTI-RP foi oficialmente criado em 2014, subordinado à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP, e é responsável pela implantação e execução das competências de “Serviços de TI”, “Infraestrutura” e “Sistemas” no campus de Ribeirão Preto.

WhatsApp Image 2022 07 14 at 16.18.26

Ildeberto Rodello. Foto/Reprodução: Lattes

Rodello, que é docente do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), foi Presidente da Comissão de Informática da unidade entre 2012 e 2015 e desde então acompanha a distância as atividades desenvolvidas pelo CeTI-RP.

O novo diretor do centro entende ser primordial neste primeiro momento “conhecer a equipe da referida seção, sua rotina de trabalho e os projetos que estão em andamento para que estabeleça um Plano Diretor para os próximos anos”. Paralelamente, Rodello considera ser igualmente importante que seja realizado um levantamento das necessidades das seções técnicas de informática das unidades do campus de maneira a sistematizar prioridades a serem levadas ao conhecimento da Superintendência de Tecnologia da Informação da USP.

O novo Diretor do CeTI-RP

Ildeberto Aparecido Rodello possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), doutorado em Física Aplicada (Computacional) pela Universidade de São Paulo e desde 2008 é docente do Departamento de Administração da FEA-RP.

Em 2016 foi Professor Visitante na Hochschule Neu-Ulm, na Alemanha, e entre 2018 e 2021 foi palestrante convidado na International Week da University of Economics in Katowice, Polônia. Rodello é membro do corpo editorial do Management & Economics Research Journal e do European Journal of Management Issues e revisor de diferentes periódicos nacionais e internacionais.

É integrante dos projetos “Unindo Competências e Habilidades em Tecnologia da Informação e Administração de Negócios para a Criação e Execução de Projetos Integradores Interdisciplinares” (CAEG) e “Implementação de uma Rede Neural Multicamadas para a Classificação e Análise de Decisões Judiciais”, fomentado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, e pesquisador no Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (Lepes) e no Habeas Data - Centro de Estudos e Pesquisa em Jurimetria, desenvolvendo pesquisas relacionadas à Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial e Tomada de Decisão baseada em Dados.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Read 642 times Last modified on Viernes, 15 Julio 2022 13:08