Lunes, 20 Junio 2022 13:49

FEA-RP inaugura o Teias - Empreendedorismo e Inovação

(0 votes)

No último dia 10, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo inaugurou o mais novo espaço destinado ao empreendedorismo e inovação no campus da USP de Ribeirão Preto - o Teias.

A inauguração do novo espaço que visa ser referência para a articulação e a promoção do empreendedorismo no campus teve início com os discursos da Profa. Simone Galina e do Prof. Alexandre Dias, docentes do Departamento de Administração e membros da Comissão de Criação do Teias, seguidos pelas palavras do Diretor da FEA-RP, Prof. Dr. André Lucirton Costa.

Presente ao evento, o Magnífico Reitor da USP, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior, destacou a importância de criação de um espaço como o Teias em meio à transformação da Pró-Reitoria de Pesquisa em Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação. Na ocasião, desejou sucesso ao empreendimento e que ele fomente a replicação de espaços semelhantes em outros campi.

Estiveram ainda presentes ao evento dirigentes de outras unidades do campus de Ribeirão Preto, representantes de parceiros do Teias - como Supera Parque, Auspin e Inova USP - autoridades da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, docentes, servidores e alunos.

O espaço, que funciona das 9h às 21h desde o dia 13 de junho, foi concebido com o objetivo de valorizar a integração entre ciência e negócios para a geração de ideias com potencial de impacto econômico e social. Para isso, conta com uma infraestrutura de salas multifuncionais e de reuniões, espaços colaborativos de trabalho e cabines individuais.

Para obter maiores informações sobre o Teias, acesse https://www.fearp.usp.br/teias e siga sua conta do Instagram: @teias_usp

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.