Martes, 29 Marzo 2022 15:06

Teias: conheça o novo espaço de empreendedorismo e inovação da FEA-RP e do campus

(1 Vote)

Teias Empreendedorismo e Inovação é o nome do coworking sediado na FEA-RP, onde anteriormente foi sede da Livraria Atlas. Anderson Rodrigues de Oliveira, vencedor do concurso para a criação do nome e logotipo do espaço, explica que o nome “Teias” foi escolhido por representar bem o sentido de redes de relacionamento (networking), sendo simples e de fácil lembrança.

IMG 9520

Segundo o professor Alexandre Dias, membro da Comissão de Criação do Teias, o espaço foi pensado para, entre diversos objetivos, integrar os alunos das diferentes áreas científicas do campus com a área de negócios por meio de atividades de promoção do empreendedorismo e da inovação, proporcionar um espaço para capacitação de alunos por meio de técnicas de gestão de negócios e servir como um espaço para apoio e mentoria de projetos empreendedores.

“Com o Teias, o campus vai ganhar um local para fortalecer o relacionamento com a comunidade de negócios, servir como um espaço para a articulação do campus com seu ecossistema de inovação (AUSPIN, INOVA, SUPERA, SEBRAE, MOVER) e proporcionar a integração dos conhecimentos de áreas científicas com os conhecimentos e práticas de negócios no processo de formação de times multidisciplinares para desenvolvimento de projetos e startups”.

Logo teias maior multicolorido

Conceito
“Sociedades contemporâneas produzem conhecimento e geram valor ao aplicá-lo comercialmente. Resultados de impacto para a sociedade são gerados a partir de redes de colaboração, teias sociais e conexões de pessoas e recursos.

Acreditamos na integração entre negócios e ciência para a geração de ideias, soluções inovadoras e ativos de conhecimento com valor. Ambientes formatados para envolver pessoas contribuem para a inspiração e criação de soluções, estimulam o trabalho colaborativo e a criatividade, incentivam a integração de indivíduos e o compartilhamento de conhecimento e técnicas. Soluções estruturadas tecnicamente para poderem durar no tempo e no espaço devem servir a sociedade, entregando valor e gerando riqueza e desenvolvimento.

O espaço Teias Empreendedorismo e Inovação busca conectar o conhecimento em negócios e as descobertas científicas servindo como um ambiente catalisador para a criação de soluções inovadoras e de empreendimentos de base tecnológica economicamente viáveis e sustentáveis.”

Read 836 times Last modified on Martes, 29 Marzo 2022 16:04