Sexta, 19 Novembro 2021 09:10

Impacto da pandemia no ativismo decolonial é tema de webinário

No dia 23 de novembro, às 14h, a Universidade de Surrey e a Universidade de São Paulo promovem o primeiro evento Decolonial Activism in Santiago de Compostela during COVID-19.

O evento é parte de uma série de webinários do projeto Women's (Im)Mobility in Times of Crisis, financiado pela University Global Partnership Network (UGPN) liderado pela professora Catherine Barbour (University of Surrey) e que tem a professora Luciana Romano Morilas, da FEA-RP, entre suas participantes. Saiba mais aqui.

Aranxa Vicens e Jéssica Azevedo, integrantes do coletivo galego Resistencia en terra allea (Resistência em uma Terra Estrangeira), serão ouvidas no primeiro evento da série e farão um panorama das experiências de migrantes e racializados durante a primeira onda da pandemia causada pelo COVID-19.

As palestrantes vão debater sobre o que aconteceu em Santiago de Compostela durante este período, como foi se engajar no ativismo enquanto estavam em quarentena, qual foi o papel da saúde mental em meio a esse caos e onde isso deixou as pessoas racializadas e migrantes. Essas e muitas outras questões serão discutidas com o objetivo de compartilhar, adquirir conhecimento e construir junto com outros colegas.

É gratuito, aberto ao público e on-line. Será apresentado ao vivo de Santiago de Compostela, Espanha, em galego com tradução simultânea para o português e inglês.

Para participar, basta fazer sua inscrição aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 846 vezes Última modificação em Sexta, 19 Novembro 2021 10:15