Segunda, 02 Agosto 2021 11:46

Simpósio debaterá sobre perspectivas de futuro do Brasil

No dia 10 de agosto às 17h, a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP), Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES/USP), Fundação Roberto Marinho e o Instituto Unibanco, promovem o evento on-line: “Simpósio Construindo o Brasil do Amanhã”, com o objetivo de discutir sobre o futuro do país sob uma perspectiva holística e que leve à construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.

Contará com a presença do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e do presidente do Insper, Marcos Lisboa. Eles serão sabatinados pelo coordenador do Lepes, Daniel dos Santos; pelo titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Mozart Neves Ramos; pelo superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques; e pela gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, Mônica Pinto. A mediação será da diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cláudia Costin.

O evento é gratuito e aberto ao público. A transmissão será feita pelo Youtube, no canal do IEA/USP. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá emissão de certificados mediante preenchimento de formulário disponibilizado no chat durante o evento.

Mais informações pelo e-mail catedraiearp@usp.br.

Por: Maria Clara Rodrigues, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 458 vezes Última modificação em Segunda, 02 Agosto 2021 11:54