Terça, 01 Junho 2021 15:54

Práticas administrativo-pedagógicas são tema de Seminário

No dia 8 de junho, às 11h30, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto promoverá o seminário acadêmico: "Práticas administrativo-pedagógicas no ensino da língua portuguesa: fase qualitativa de pesquisa em escolas municipais do ensino fundamental".

Durante o evento, serão abordados os indicadores que irão compor o instrumento de pesquisa a ser aplicado na fase qualitativa sobre o projeto: “Mapeamento de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o ensino de língua portuguesa em escolas municipais do ensino fundamental”. A primeira etapa envolve uma abordagem quantitativa a partir da definição de um modelo de eficiência para desempenho em língua portuguesa. Busca-se estabelecer um escore para classificar as escolas municipais do ensino fundamental II. Considera-se importante a complementação da fase de análise quantitativa, pois, como se trata de uma pesquisa bimodal, tanto esta como a qualitativa devem estar presentes no instrumento de coleta de dados.

O seminário será apresentado por Juliana Chiaretti Novi, pós-doutoranda da FEA-RP em Administração das Organizações.

É gratuito, aberto ao público e será transmitido pelo Google Meet. Não é necessário inscrição.

A transmissão do evento pode ser acessada aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 570 vezes Última modificação em Terça, 01 Junho 2021 16:05