Sexta, 25 Setembro 2020 18:55

Setembro amarelo é tema de mais uma edição do CAO com Prosa

(1 Voto)

A Comissão de Acolhimento e Orientação (CAO) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP realiza no dia 30 de setembro, às 17h30, mais uma edição do projeto CAO com Prosa, com o debate "Falar é a melhor solução e buscar ajuda é a melhor decisão.”

O debate contará com a presença de Edilene Mendonça Bernardes. Edilene é Psicóloga do Centro de Orientação Psicológica no campus da USP em Ribeirão Preto, onde obteve graduação, aperfeiçoamento técnico em pesquisa, mestrado, MBA e doutorado, que incluiu um Estágio de Investigação no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Em sua rotina de trabalho, Edilene vivencia o contato com alunos de graduação. São diversas as histórias de vida. Pessoas provenientes de comunidades periféricas, de centros cosmopolitas, de pequenas comunidades rurais, de vários estados brasileiros ou de países distintos. E é na "prosa" diária com pessoas tão diferentes, que se resgatam histórias de sofrimento, que frustrações são enfrentadas e projetos de vida vão se desenhando. Em seu trabalho de acolhimento ao aluno, Edilene visa contribuir para a formação de um profissional - cidadão, capacitado a enfrentar os dissabores da vida com recursos que lhe são próprios, e que tenha condições para lutar pelo desenvolvimento social.

CAO prosa

A CAO realiza ações de promoção de saúde mental e é um canal de recebimento e acolhimento de relatos e orientação sobre violações de direitos humanos na FEA-RP. O evento é gratuito e ocorrerá pelo Google Meet com transmissão ao vivo pelo canal da FEA-RP no YouTube.

Por: Nathalia Meda, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1001 vezes Última modificação em Sexta, 25 Setembro 2020 19:02