Segunda, 26 Novembro 2018 11:02

Desempenho escolar e teoria dos jogos são temas de seminários na FEA-RP

SEMINÁRIOS ACADÊMICOS REC 28.11.2018Esta semana haverá duas edições dos Seminários Acadêmicos do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

No dia 28, às 14 horas o professor Luiz Guilherme Scorzafave, da FEA-RP, vai falar sobre Escolas que atendem alunos pobres e que possuem bom desempenho: o que elas têm de diferente das demais?. Scorzafave possui graduação, mestrado e doutorado em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, campus da capital. Pesquisa e atua principalmente com economia do crime, economia do trabalho, desigualdade de renda, pobreza, avaliação de políticas e economia da educação.

Já no dia seguinte, 29/11, a partir das 16 horas, o professor Fernando Pigeard de Almeida Prado, do Departamento de Computação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP vai falar sobre Location-Price Competition, Network Effects and Consumer Coalition. Almeida Prado tem graduação e mestrado em Matemática pela Universidade de Heidelberg (Alemanha) e doutorado em Probabilidade pela USP. Tem experiência na área de economia matemática, com ênfase em modelos baseados em agentes e teoria dos jogos.

A programação completa e atualizada dos seminários pode ser consultada aqui.

Os evento são gratuitos, abertos ao público e sem necessidade de inscrição, serão na Sala 8, Bloco B1 da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3315-3910, e-mail rec@fearp.usp.br.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1428 vezes Última modificação em Segunda, 26 Novembro 2018 11:25