Terça, 25 Setembro 2018 14:31

Comissão de acolhimento promove mais dois eventos de prevenção ao suicídio

(1 Voto)

A Comissão de Acolhimento e Orientação (CAO) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP realiza no dia 27 de setembro, a partir das 15h30, a CAO Com Prosa – Setembro Amarelo. A comissão é um canal de recebimento, acolhimento e orientação de denúncias de assédio e discriminação na FEA-RP.

Às 15h30 o evento trará  Amanda Alface, da Organi - Emergia Criativa para roda de conversa, meditação e vivência de sensibilização para compartilhar em grupo aprendizados sobre como o autoconhecimento pode contribuir para reconhecer e viver a vida e a universidade com mais tranquilidade e leveza. Segundo a Organi, “Através da consciência do amor próprio, aceitação, perdão e compaixão é possível ir além dos sentimentos negativos e angustiantes que as demandas do “ser universitário” geram nos estudantes.”

A partir das 17h30 a CAO com Prosa contará com a presença de Marcus Vinicius Santos, que já atuou no Hospital Psiquiátrico, Hospital Dia, CAPS. Atualmente, encarando os desafios da gestão, é Coordenador do Programa de Saúde Mental, na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Busca dar uma nova cara para a Saúde Mental, com menos medicação e internação e mais acolhimento, escuta, contato humano e solidariedade.

O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição. Será no Espaço Convívio da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

caocomprosa20809

Lido 1344 vezes Última modificação em Terça, 25 Setembro 2018 14:44