Sexta, 24 Agosto 2018 09:38

Semana de Mercado Financeiro acontece na FEA-RP

O Clube de Mercado Financeiro, organização estudantil da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, realiza a quinta edição da Semana de Mercado Financeiro entre os dias 27 e 30 de agosto. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas aqui.

Segundo os organizadores, “o evento trará palestras gratuitas para o público com grandes nomes do Mercado Financeiro e da Economia, como Cristiane Correa, Celson Plácido, Roberto Indech, Felipe Salto, Alexandre Schwartsman entre outros”.

A Semana de Mercado Financeiro é um evento gratuito e aberto ao público interessado.  Será no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, Campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações na página do evento.

Cristiane Correa

Jornalista, escritora e palestrante, especializada em negócios e gestão. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Cristiane tem especialização em Publishing pela Universidade Yale. Antes de se dedicar à carreira de escritora, trabalhou por 12 anos na revista Exame. Cristiane foi eleita pela revista Época como uma das personalidades mais influentes do Brasil. É autora de diversos livros sobre empresários como Abílio Diniz e Jorge Paulo Lemann.

Roberto Indech

Graduado em Relações Internacionais pela FAAP, atualmente ocupa o cargo de analista-chefe da Rico Investimento, sendo responsável pelas estratégias de análise fundamentalista e macroeconômica na corretora. Diariamente também faz análises de investimento a pessoas físicas nos canais do Facebook e Youtube - No Radar do Dinheiro

Felipe Salto

Economista formado pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, é Mestre em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, onde também ministrou aulas. Foi consultor econômico, com foco em macroeconomia, contas públicas e contas externas. Publicou artigos na Folha de S. Paulo, no Valor Econômico, O Estado de S. Paulo e em 2016 publicou o livro “Finanças públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade”. Atualmente, ocupa o cargo de diretor-executivo da IFI – Instituição Fiscal Independente. Em novembro de 2017, recebeu o Prêmio Jabuti, ao obter a primeira colocação na categoria de Economia, com o livro supracitado.

Alexandre Schwartsman

Foi economista-chefe do grupo Santander Brasil e diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Schwartsman formou-se em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou doutorado em economia na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Em sua carreira também constam passagens pelo Unibanco e pelo Bankers’Association (BBA). Atualmente, é colunista semanal do jornal "Folha de S.Paulo" com a “Opinião Econômica”, escreve para o Instituto Millenium e é sócio-diretor da Schwartsman & Associados Consultoria Econômica.

Renato Mazzola

É Diretor de Private Equity e Infraestrutura na BTG Pactual e também ocupa o cargo de sócio da divisão de Infraestrutura no banco. Participou como palestrante em mais de vinte conferências sobre infraestrutura em diversos locais, incluindo as cidades de Londres, Nova York, Washington, Santiago, Bogotá, Rio de Janeiro e São Paulo. Mazzola é mestre em Relações Internacionais pela Fletcher School da Tufts University e Harvard University, possui MBA pela USP e é bacharel em economia pela PUC-SP.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 2986 vezes Última modificação em Sexta, 21 Setembro 2018 11:12