Quarta, 23 Fevereiro 2022 13:35

Invisibilidade de meninas e sistema de justiça juvenil são temas de palestra

No dia 8 de março, às 14 horas, a Universidade de São Paulo juntamente com a Universidade de Surrey promoverá a palestra on-line: "Invisibilidade de meninas que passam pelo sistema de justiça juvenil".

O evento faz parte da pesquisa internacional Women's (Im)Mobility in Times of Crisis (A (I)Mobilidade das Mulheres em Tempo de Crise), do qual faz parte a professora Luciana Morilas, do Departamento de Administração da FEA-RP, contemplado no último edital de fomento da University Global Partnership Network (UGPN).

A palestrante, Renata Mendes, compartilhará nessa conversa um pouco da sua trajetória de 19 anos de trabalho dentro de centros de privação de liberdade femininos em São Paulo, seus questionamentos e aprendizados que a levaram a fundar, em 2016, o Instituto Mundo Aflora que gera oportunidades de vida para meninas, que estão cumprindo ou já cumpriram medida socioeducativa no Brasil, de fazerem novas escolhas na vida.

Também irá mostrar o contexto social dessas adolescentes, suas realidades e o trabalho que desenvolve junto com o seu time para dar visibilidade às histórias dessas meninas, com a missão de trazer mais cuidado, proteção e dignidade para vida delas.

É gratuito, aberto ao público e será transmitido pelo Zoom. É necessário fazer inscrição para receber o link. Faça a sua inscrição aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 571 vezes