Segunda, 21 Setembro 2015 15:05

Bolsa de Estudos na Chonnam National University

(1 Voto)

Chonnam National UniversityEstão abertas as inscrições para intercâmbio durante um semestre acadêmico na Chonnam National University (CNU), Coréia do Sul, com Bolsa de Estudos oferecida pelo Governo Coreano.

A Bolsa de estudos inclui:

• 800,000 KRW (cerca de 770 dólares) por mês
  • Uma ajuda de custo de 100,000 KRW (cerca de 95 dólares, pago uma única vez)
  • Passagem aérea de ida e volta.
  • Seguro saúde com cobertura durante todo o tempo de intercâmbio.
  • Período da bolsa: 01/03/2016 até 18/06/2016 (Spring 2016 semester)

Para se candidatar você deverá entregar todos os documentos abaixo no International Office até dia 15/10/2015, quinta-feira. O International Office fará uma classificação¹ de todos os inscritos e enviará os documentos de nomeação do primeiro colocado para a universidade parceira. O resultado da classificação do International Office FEA-RP será divulgado no dia 16/10/2015, e a seleção final será do Governo Coreano. Reforçamos que não serão aceitas inscrições incompletas.

Requisitos mínimos para inscrição no processo seletivo:

• Média ponderada limpa mínima de 8,5;
  • Ter cumprido ao menos 20% de créditos do curso de graduação;
  • Entregar toda a documentação exigida até o prazo limite.

Os documentos para se inscrever são:

• Formulário de Inscrição da FEARP;
  • Application Form da Chonnam National University;
  • Cópia do passaporte (acompanhada do original para conferência);
  • Uma carta de recomendação escrita em inglês por um professor da FEA-RP (assinada e carimbada);
  • Histórico escolar atualizado em português e em inglês (avalizado pelo Serviço de Graduação);
  • Exame de proficiência em inglês (TOEFL, TOEIC, IELTS, TOPIK, etc).

¹ O critério de classificação será o mesmo utilizado nos processos seletivos de intercâmbio habitualmente realizados a cada semestre pelo International Office da FEA-RP.

Nesse link, vocês também poderão encontrar arquivo informativo com maiores detalhes sobre como deve ser preenchido o Application Form da Chonnam National University, além de outros detalhes importantes.

chonnam aereo

Lido 820 vezes Última modificação em Segunda, 21 Setembro 2015 15:32