I - Estudos Organizacionais e Políticas Públicas

Descrição: visa proporcionar a compreensão da dinâmica das organizações, associada à evolução das teorias da administração e do ambiente externo que as influencia, assim como dos processos administrativos e de gestão no setor público, no setor privado e no terceiro setor. Busca subsidiar a análise de políticas públicas e a proposição de modelos organizacionais por meio da identificação e da proposição de indicadores de eficiência e desempenho mais apropriados às características de cada setor de atividade em particular, de maneira a contribuir para intervenções integradas de desenvolvimento.

Docentes:

Alexandre Pereira Salgado Junior

André Lucirton Costa

Cláudia Souza Passador

Evandro Marcos Saidel Ribeiro

João Luiz Passador

Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy

Tabajara Pimenta Junior

 

II - Gestão da Inovação e Sustentabilidade

Descrição: dedica-se à análise e gestão dos aspectos da inovação e da sustentabilidade. De forma geral, as pesquisas decorrentes desta linha contribuem para o avanço no estado da arte sobre os temas relevantes para a gestão da inovação, que venham a proporcionar novos produtos, processos produtivos, negócios, métodos organizacionais; e para a sustentabilidade, que contribuam com a melhoria do desempenho das dimensões econômica, social e ambiental das organizações.

Docentes:

Adriana Cristina Ferreira Caldana

Alexandre Bevilacqua Leoneti

Geciane Silveira Porto

Lara Bartocci Liboni Amui

Luciana Oranges Cezarino

Rogério Cerávolo Calia

Simone Vasconcelos Ribeiro Galina

III - Criação de Valor: Gestão de Processos Organizacionais e de Marketing

Descrição: combina os elementos de inteligência de marketing, processos organizacionais e planejamento estratégico voltado ao acesso a mercados. Para a criação de valor, propõe o desenvolvimento e a aplicação de conhecimento em cadeias de valor e relações contratuais, objetivando compartilhar recursos e potencializar movimentos estratégicos das organizações envolvidas nestes arranjos. Adicionalmente, estuda os aspectos de consumo e da gestão de marcas aplicada a lugares e empresas, compreendendo a perspectiva das organizações detentoras da marca e os seus diversos mercados consumidores. Finalmente, busca novas metodologias para compreender, mapear e otimizar os processos organizacionais, de forma a melhorar o desempenho organizacional como um todo.

Docentes:

Janaina de Moura Engracia Giraldi

Jorge Henrique Caldeira de Oliveira

Luciano Thomé e Castro

Marcos Fava Neves

Silvia Inês Dallavalle de Pádua

 

Agenda Qualificações

  • João Henrique Paulino Pires Eustachio Open or Close

    Área: Administração de Organizações


    Data: 22/10/2020, às 14:00 - horário de Brasília

     

    Local: Devido à contingência do COVID-19, a banca ocorrerá totalmente online e será transmitida publicamente.

    Link da Transmissão ao vivo: stream.meet.google.com/stream/3789788d-2a82-4ae2-8bd9-7bb51e712356

     

    Obs: Apenas usuários com contas "@usp" podem acessar a transmissão. Caso usuários que não possuam estas contas queiram assistir a sessão, deverão nos enviar (com antecedência) e-mail para "posgrad@fearp.usp.br" e enviaremos as instruções.  

    Título: Leadership for Corporate Sustainability: theoretical foundations and models


    Autor: João Henrique Paulino Pires Eustachio

     

    Comissão Examinadora:        

    Prof(a). Dr(a). Adriana Cristina Ferreira Caldana - (Presidente)

    Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA-RP / USP

    Prof(a). Dr(a). Flávio Hourneaux Junior

    Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade / USP)

    Prof(a). Dr(a). Bárbara Galleli Dias

    Universidade Federal do Paraná

Agenda Defesas