I - Estudos Organizacionais e Políticas Públicas

Descrição: visa proporcionar a compreensão da dinâmica das organizações, associada à evolução das teorias da administração e do ambiente externo que as influencia, assim como dos processos administrativos e de gestão no setor público, no setor privado e no terceiro setor. Busca subsidiar a análise de políticas públicas e a proposição de modelos organizacionais por meio da identificação e da proposição de indicadores de eficiência e desempenho mais apropriados às características de cada setor de atividade em particular, de maneira a contribuir para intervenções integradas de desenvolvimento.

Docentes:

Alexandre Pereira Salgado Junior

André Lucirton Costa

Cláudia Souza Passador

Evandro Marcos Saidel Ribeiro

Gilberto Aparecido Prataviera

João Luiz Passador

Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy

Tabajara Pimenta Junior

 

II - Gestão da Inovação e Sustentabilidade

Descrição: dedica-se à análise e gestão dos aspectos da inovação e da sustentabilidade. De forma geral, as pesquisas decorrentes desta linha contribuem para o avanço no estado da arte sobre os temas relevantes para a gestão da inovação, que venham a proporcionar novos produtos, processos produtivos, negócios, métodos organizacionais; e para a sustentabilidade, que contribuam com a melhoria do desempenho das dimensões econômica, social e ambiental das organizações.

Docentes:

Adriana Cristina Ferreira Caldana

Alexandre Bevilacqua Leoneti

Geciane Silveira Porto

Lara Bartocci Liboni Amui

Luciana Oranges Cezarino

Rogério Cerávolo Calia

Sérgio Kannebley Júnior

Simone Vasconcelos Ribeiro Galina

Sonia Valle Walter Borges de Oliveira

 

III - Criação de Valor: Gestão de Processos Organizacionais e de Marketing

Descrição: combina os elementos de inteligência de marketing, processos organizacionais e planejamento estratégico voltado ao acesso a mercados. Para a criação de valor, propõe o desenvolvimento e a aplicação de conhecimento em cadeias de valor e relações contratuais, objetivando compartilhar recursos e potencializar movimentos estratégicos das organizações envolvidas nestes arranjos. Adicionalmente, estuda os aspectos de consumo e da gestão de marcas aplicada a lugares e empresas, compreendendo a perspectiva das organizações detentoras da marca e os seus diversos mercados consumidores. Finalmente, busca novas metodologias para compreender, mapear e otimizar os processos organizacionais, de forma a melhorar o desempenho organizacional como um todo.

Docentes:

Edgard Monforte Merlo

Janaina de Moura Engracia Giraldi

Jorge Henrique Caldeira de Oliveira

Luciano Thomé e Castro

Marcos Fava Neves

Silvia Inês Dallavalle de Pádua

 

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