Quinta, 24 Março 2022 10:17

FEA-RP adquire novos equipamentos para a Pró-Aluno

Para a retomada das aulas presenciais, a FEA-RP adquiriu para a Pró-Aluno 25 novos computadores equipados com processadores i5, 16GB de RAM, SSD, com Windows 11 e pacote Libre Office (open source), todos com nobreak que suporte 15 minutos de autonomia em caso de queda de energia elétrica.

Para maior comodidade e otimização do ambiente, foi instalada uma bancada para que até 6 usuários utilizem equipamentos pessoais portáteis no espaço.

Além dos novos computadores, que substituíram 15 máquinas com mais de 8 anos de uso, foi instalada uma impressora multifuncional, para impressão monocromática e recurso de escaneamento automático frente-verso com envio para e-mail. Cada aluno poderá imprimir até 50 páginas por mês. Para isso, deverá apresentar as folhas no padrão A4, que serão utilizadas na impressão.

Todos os equipamentos são conectados em rede gigabit (1000 mbp/s) de alta velocidade. A Pró-Aluno funciona das 8h às 22h e conta com a presença de monitores para orientação e suporte no ambiente, bem como para a instalação de rede sem fio nos aparelhos dos usuários.

Confira aqui as fotos:

Por: Rodrigo Basso.