Terça, 06 Outubro 2015 14:53

Oportunidade para Pós-Graduação: Auxílios Financeiros Atividades Internacionais

(0 votos)

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP lançou o Edital PRPG 01/2015, de apoio financeiro para pagamento de passagens aéreas, diárias e auxílios para atividades internacionais para alunos de pós-graduação e docentes.

O Serviço de Pós-Graduação da FEA-RP está recebendo inscrições até o dia 13/10/2015. Veja mais informações e procediementos de como se candidatar abaixo.

Público Alvo

- Orientadores credenciados e alunos ativos dos Programas de Pós-Graduação da FEA-RP;

Atividades financiadas

- Vinda de pesquisadores estrangeiros renomados para atividades de ensino e pesquisa (solicitado por um orientador);

- Ida de orientadores para centros de pesquisa no exterior que possuam colaboração científica com a FEA-RP;

- Ida de alunos para eventos científicos no exterior, com apresentação de trabalhos e visita a centros de ensino e pesquisa.

As despesas deverão ser realizadas no período de novembro a dezembro de 2015.

Documentação para solicitação

- Descrição e justificativa das atividades realizadas (sugerimos informar as datas e cronograma);

- Orçamento detalhado, com despesas até R$ 10.000,00 (sugerimos especificar cada item de despesa, com valores unitários e total);

* Para docentes da USP e visitantes, as diárias devem se enquadrar na Circular VREA 035 anexa (valor atual da UFESP, R$ 21,25 -http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gateway.dll/legislacao_tributaria/Agendas/ufesp.html?f=templates&fn=default.htm&vid=sefaz_tributaria:vtribut).

- Para pedidos de alunos, parecer do orientador (sugerimos com embasamento da justificativa.

Prazos para solicitação (a data do edital refere-se ao dia que os pedidos deverão estar na PRPG)
- Entrega dos documentos no Serviço de Pós-Graduação: até 13/10/2015 (próxima terça-feira);

- Aprovação e encaminhamento da CCP: até 14/10/2015;

- Aprovação da CPG: 16/10/2015;

- Encaminhamento à PRPG: 19/10/2015;

- Chegada do pedido na PRPG: 20/10/2015.

* Solicitamos que os pedidos sejam encaminhados o mais breve possível, para que não se acumulem no ultimo dia, visando os procedimentos internos.

Análise

- Após aprovações da FEA-RP, serão analisadas por uma comissão designada pela PRPG, de acordo com o "mérito, considerando o detalhamento (justificativa, pareceres e orçamentos), a abrangência e o impacto da proposta para a internacionalização do Programa". Por esse motivo, sugerimos que as justificativas e os pareceres sejam bem circunstanciados, bem como o orçamento bem elaborado.

Prestação de Contas

- Os procedimentos serão melhor detalhados posteriormente, mas deverá ocorrer em até 30 dias após o retorno, acompanhados de relatório acadêmico e financeiro do beneficiado.

Mais informações no Serviço de Pós-Graduação da FEA-RP