iTeam

O iTeam USP-RP tem como objetivo promover o processo de internacionalização da USP. Proporcionam desenvolvimento pessoal e profissional aos seus membros, promovem uma visão de mundo mais abrangente, e desenvolvem um trabalho de integração, suporte e informação, tanto com intercambistas que chegam ao Brasil quanto com alunos que vão para o exterior.

Portfólio de apoio

  1. A entidade pode oferecer contatos e divulgação, além de possíveis parcerias, considerando nosso grande contato com o público universitário;
  2. Divulgação dos efeitos da crise com o exterior.

Horários de Atendimento

Dia da Semana Período Horário*
terça-feira tarde das 16h às 19h

*Todos os atendimentos terão duração de 1 hora 

Contato
E-mail: iteamusprp@gmail.com
Tel: (12) 99180-3977 - Mariana Schmidt - Presidente da Gestão de 2020

A Enactus é uma organização sem fins lucrativos que atua hoje em 37 países e em todos os estados do Brasil. O time da USP de Ribeirão Preto busca estimular a liderança e o empreendedorismo em jovens universitários que idealizam, desenvolvem e implementam modelos de negócios sociais para melhorar a qualidade e o padrão de vida da comunidade de Ribeirão Preto.
A Enactus FEA-RP foi fundada em 2014, e reúne hoje estudantes de diversos cursos do Campus da USP de Ribeirão Preto, com a missão de identificar oportunidades e transformá-las em realidade por meio de projetos empreendedores que promovam agentes de mudança social, econômica e ambiental.
Como grupo de extensão universitária, realiza uma ponte entre o processo de aprendizado durante a faculdade e a sociedade, ao possibilitar aos alunos gerar impacto social e trazer a dimensão prática para seu aprendizado, além de gerar oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio do desenvolvimento de competências como liderança e trabalho em equipe, além do contato direto com líderes de negócios e de organizações parceiras.