Francisco Anuatti Neto

Telefone: (0xx16)3315-3882

E-Mail: fanuatti [at] usp.br

Currículo Lattes

Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (1983). Obteve o título de doutor em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (1994). Se tornou professor efetivo do Departamento de Economia, FEA-RP da Universidade de São Paulo em 2003 e em 2013 Professor Doutor 2. Em sua tese de doutorado abordou o papel da teoria econômica no processo de persuasão racional na adoção de políticas públicas. Iniciou sua participação no Programa de Energia da USP em 1999. Assumiu a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia na FEA-RP em 2003. Desde 2013 é co-ministrante de disciplina de Economia da Regulação no IPE-USP. As pesquisas e orientações dedicam-se ao estudo da Organização Industrial, especialmente em setores de infraestrutura, nos seguintes temas: reestruturação, regulação e participação pública e privada na provisão de serviços públicos.

Linhas de pesquisa

Economia Industrial

Regulação de Mercados

Artigos selecionados

• Os efeitos da privatização sobre o desempenho econômico e financeiro das empresas privatizadas

REVISTA BRASILEIRA DE ECONOMIA (IMPRESSO). vol. 59, p. 151-175, 2005

ANUATTI NETO, F.; CARVALHO, Antonio Gledson de; BAROSSI FILHO, Milton; MACEDO, R. B.

• Grau de cobertura e resultados econômicos do ensino supletivo no Brasil

REVISTA BRASILEIRA DE ECONOMIA. vol. 54, n. 2, p. 165-187, 2000

ANUATTI NETO, F.; FERNANDES, Reynaldo