Daniel Domingues dos Santos

Telefone: (0xx16)3315-4975

E-Mail: ddsantos [at] fearp.usp.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Economia - University of Chicago (2008). Atualmente é professor doutor de Economia da Universidade de São Paulo - Campus Ribeirão Preto. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia da Educação; Desenvolvimento Infantil e Mercado de Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, pobreza, capital humano, bem estar social e mercado de trabalho.

Linhas de pesquisa

Desenvolvimento Infantil

Desigualdade

Mercado de Trabalho

Pobreza

Artigos selecionados

• SENNA Inventory for the Assessment of Social and Emotional Skills in Public School Students in Brazil: Measuring Both Identity and Self-Efficacy

FRONTIERS IN PSYCHOLOGY. vol. 12, p. 1-14, 2021

Primi, Ricardo; SANTOS, D. D.; JOHN, O.; FRUYT, F.

• Comparison of classical and modern methods for measuring and correcting for acquiescence

BRITISH JOURNAL OF MATHEMATICAL & STATISTICAL PSYCHOLOGY. vol. 72, p. 447-465, 2019

PRIMI, R.; SANTOS, D. D.; FRUYT, F.; JOHN, O.

• Development of an Inventory Assessing Social and Emotional Skills in Brazilian Youth

EUROPEAN JOURNAL OF PSYCHOLOGICAL ASSESSMENT. vol. 32, p. 5-16, 2016

PRIMI, R.; SANTOS, D. D.; JOHN, O.; FRUYT, F.