Amaury Patrick Gremaud

E-Mail: agremaud [at] usp.br

Currículo Lattes

Página Pessoal

Atualmente é professor doutor do Departamento de Economia da FEA-RP na Universidade de São Paulo, atuando também junto ao Programa de Pós Graduação em Integração da América Latina e no Mestrado em Gestão de Organizações de Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da mesma Universidade. Foi Diretor da Escola Técnica e de Gestão da USP e coordenador do curso de economia da USP no campus de Ribeirão Preto. Também foi Diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - MEC e Diretor Geral da ESAF - Ministério da Fazenda. Possui graduação em Economia pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1986), mestrado em Economia pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo(1992) e doutorado em Economia pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo(1997).

Linhas de pesquisa

Economia do Setor Público

Formação Econômica do Brasil

Artigos selecionados

• A alocação de recursos para a educação básica: o caso do Fundef

PESQUISA E PLANEJAMENTO ECONÔMICO (RIO DE JANEIRO). vol. 36, n. 1, p. 109-136, 2006

GREMAUD, A. P.; FERNANDES, Reynaldo; ULYSSEA, Gabiel

• The secular trend of Brazilian terms of trade revisited: 1850-2000

REVISTA DE ECONOMETRIA. vol. 23, n. 1, p. 111-142, 2003

KANNEBLEY JR, Sérgio; GREMAUD, A. P.