Paula Carolina Ciampaglia Nardi

Telefone: (0xx16)3315-9022

E-Mail: paulanardi [at] fearp.usp.br

Currículo Lattes

Professora Livre Docente na Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), Departamento de Contabilidade, nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Possui Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (2006), Mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2008), Doutorado em Administração das Organizações (FEARP-USP) e Pós-Doutorado na área de Ciências Comportamentais e Tomada de decisão. Atua, em docência e pesquisa, principalmente nas áreas de Contabilidade Financeira, Cognitive Bias, Behavior Accounting, Escolhas Contábeis, Gerenciamento de Resultados, Auditoria.

Linhas de pesquisa

Auditoria

Ciências Comportamentais

Contabilidade Financeira

Artigos selecionados

• Proposal for a methodology to monitor sustainability in the production of soft drinks in Ref PET

JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION. vol. 151, p. 218-234, 2017

NARDI, P. C. C.; SILVA, R. L. M.; RIBEIRO, E. M. S.; OLIVEIRA, S. V. W. B.

• A relação entre gerenciamento de resultados contábeis e o custo de capital das companhias abertas brasileiras

REVISTA UNIVERSO CONTÁBIL. vol. 5, p. 06-26, 2009

NARDI, P. C. C.; SILVA, R. L. M.; NAKAO, S. H.; VALLE, M. R.

• Gerenciamento de resultados e a relação com o custo da dívida das empresas brasileiras abertas

REVISTA CONTABILIDADE & FINANÇAS (IMPRESSO). vol. 20, p. 77-100, 2009

NARDI, P. C. C.; NAKAO, S. H.