Mariana Simões Ferraz do Amaral Fregonesi

Telefone: (0xx16)3315-0516

E-Mail: mafregonesi [at] usp.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2000), MBA em Contabilidade, Auditoria e Planejamento Tributário (2003), mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2005), doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2009) e pós-doutorado pela Faculdade de Engenharia de Bauru da UNESP (2016). Atualmente é professora doutora do Departamento de Contabilidade da FEA-RP/USP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão financeira, contabilidade societária, responsabilidade social e terceiro setor.

Linhas de pesquisa

Contabilidade do Terceiro Setor

Contabilidade Financeira

Responsabilidade Social e Sustentabilidade

Grupos de Pesquisa

DGP

Artigos selecionados

• Maturity of the accountability process of social health organisations: evidence from Sao Paulo in Brazil

DEVELOPMENT IN PRACTICE (PRINT). vol. 30, p. 1-11, 2020

FIGUEIREDO, RAQUEL FERREIRA LEITE; GOMES, MATHEUS DA COSTA; FREGONESI, MARIANA SIMÕES FERRAZ DO AMARAL; BONACIM, CARLOS ALBERTO GRESPAN

• Analysis of information disclosure about social investments by companies that declare themselves socially responsible

REVISTA DE CONTABILIDADE E ORGANIZAÇÕES. vol. 7, p. 85-97, 2013

NOVELINI, CAROLINA P.; FREGONESI, MARIANA S. F. A.

• Gestão Baseada em Valor Aplicada ao Terceiro Setor

REVISTA CONTABILIDADE & FINANÇAS (IMPRESSO). vol. 17, p. 105-118, 2006

ASSAF NETO, A.; ARAUJO, A. M. P.; FREGONESI, M. S. F. A.