Marina Toledo Lourenção Rocha

Telefone: (0xx16)3315-3903

E-Mail: mtalourencao [at] usp.br

Currículo Lattes

É professora doutora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP). Seu primeiro pós-doutorado foi realizado na Fundação PIO XII (2021) e o segundo pós-doutorado na Universidade de São Paulo (2023). Possui doutorado em Administração pela FEA-RP/USP (2019) com período sanduíche na Universidade de Dundee no Reino Unido (2018). Realizou mestrado em Administração de Organizações (2016) e graduação em Administração de Empresas também pela mesma universidade (2014). É professora e orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações (PPGAO) da FEA-RP/USP. Possui parcerias internacionais para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de estratégia, marketing e custo-efetividade. Tem publicado suas pesquisas em periódicos internacionais classificados como A1 no Qualis-Capes como: Annals of Tourism Research, Journal of Cleaner Production, Journal of Destination Marketing and Management, European Journal of Marketing, Business Process Management Journal, Journal of Fashion Marketing and Management e Benchmarking: An International Journal.

Linhas de pesquisa

Comportamento do consumidor

Custo-efetividade em saúde

Gestão de marcas

Gestão de Recursos Humanos

Neuromarketing

Responsabilidade Social Corporativa

Artigos selecionados

• Cost-Effectiveness of BRCA 1/2 Genetic Test and Preventive Strategies: Using Real-World Data From an Upper-Middle Income Country

FRONTIERS IN ONCOLOGY. vol. 12, p. 951310, 2022

LOURENÇÃO, MARINA; MANDRIK, OLENA; PALMERO, EDENIR INÊZ; SIMÕES CORREA GALENDI, JULIA; GALVÃO, HENRIQUE DE CAMPOS REIS; ANTONIAZZI, AUGUSTO PERAZZOLO; GRASEL, REBECA SILVEIRA; CARVALHO, ANDRÉ LOPES; MAUAD, EDMUNDO CARVALHO; OLIVEIRA, JORGE HENRIQUE CALDEIRA DE; REIS, RUI MANUEL

• Effect of emotion induction on potential consumers? visual attention in beer advertisements: a neuroscience study

EUROPEAN JOURNAL OF MARKETING. vol. 57, p. ahead-of-print, 2022

DAMIÃO DE PAULA, ANDRÉ LUIZ; LOURENÇÃO, MARINA; DE MOURA ENGRACIA GIRALDI, JANAINA; CALDEIRA DE OLIVEIRA, JORGE HENRIQUE

• Destination website management: A social constructionist approach

JOURNAL OF DESTINATION MARKETING & MANAGEMENT. vol. 19, p. 100545, 2021

KANAZAWA, F. N.; LOURENÇÃO, M.T.A.; OLIVEIRA, J. H. C.; GIRALDI, J. M. E.

• Destination advertisement semiotic signs: Analysing tourists' visual attention and perceived ad effectiveness

ANNALS OF TOURISM RESEARCH. vol. 84, p. 103001, 2020

LOURENÇÃO, M.T.A.; GIRALDI, J. M. E.; OLIVEIRA, J. H. C.

• Are we all green? Understanding the microfoundations of corporate citizenship

JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION. vol. 195, p. 552-561, 2018

PACHECO, LARISSA MARCHIORI; ALVES, MARLON FERNANDES RODRIGUES; KRUGER, CAROLINE; LOURENÇÃO, MARINA TOLEDO DE ARRUDA; CALDANA, ADRIANA CRISTINA FERREIRA