Silvia Inês Dallavalle de Pádua

Telefone: (0xx16)3315-0512

E-Mail: dallavalle [at] usp.br

Currículo Lattes

Professora Associada da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP). Atua com pesquisas em gerenciamento de processos de negócio (BPM- Business Process Management), gestão de projetos, sustentabilidade e BPM, alinhamento entratégico entre processos, estratégia, expectativa do cliente e tecnologia da informação no programa de pós-graduação em Administração das Organizações na FEA-RP/USP. É pós-doutora em Engenharia de Produção pela Univerdade Estadual Paulista Júlio de Mesquista, no departamento de Engenharia de Produção do Campus de Bauru. É doutora em Engenharia pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP, 2004) e mestre em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP, 2001). É certificada como Professinal Business Process Management /CBPP pela ABPMP desde 2010 e profissional certificada no Programa de Gerenciamento de Processos de Negócio pela BPTrends Associates em 2011. É mãe dos gemêos Davi e Gabriel nascidos em 2006.

Linhas de pesquisa

Alinhamento Estratégico entre Negócios e TI

Modelagem de Processos de Negócio

Sistemas de Informação

Artigos selecionados

• The promotion of BPM and Lean in the health sector: Main results

BUSINESS PROCESS MANAGEMENT JOURNAL. vol. 24, p. 4oo-424, 2018

FERREIRA, G. S. A.; SILVA, U. R.; COSTA, A. L.; Padua, Silvia Ines Dallavalle de

• The BPM lifecycle

BUSINESS PROCESS MANAGEMENT JOURNAL. vol. 23, p. 155-175, 2017

BERNARDO, RONALDO; GALINA, SIMONE VASCONCELOS RIBEIRO; Pádua, Silvia Inês Dallavalle de

• Promotion and evolution of sustainability performance measurement systems from a perspective of business process management

BUSINESS PROCESS MANAGEMENT JOURNAL. vol. 21, p. 403-418, 2015

PÁDUA, SILVIA INÊS DALLAVALLE; JABBOUR, CHARBEL JOSÉ CHIAPPETTA

• An analysis of BPM lifecycles: from a literature review to a framework proposal

BUSINESS PROCESS MANAGEMENT JOURNAL. vol. 20, p. 412-432, 2014

MORAIS, R. M.; KAZAN, S.; Pádua, Silvia Inês Dallavalle de; COSTA, A. L.

• BPM for change management: two process diagnosis techniques

BUSINESS PROCESS MANAGEMENT JOURNAL. vol. 20, p. 247-271, 2014

PÁDUA, S. I. D.; COSTA, J. H. M.; SEGATTO, M.; Souza Jr, Melchior Aparecido; JABOUR, C. J. C.