Renata Auxiliadora Marcheti

Telefone:

E-Mail: marcheti.renata [at] gmail.com

Currículo Lattes

Possui Licenciatura Plena em Letras pela Organização Educacional Barão de Mauá (1989), graduação em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de São Carlos (1996), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Advogada inscrita na OAB/SP sob n. 147849, foi Gerente Jurídico do Grupo Nestlé Brasil Ltda, Gerente Geral Jurídico da Votorantim Metais Ltda, Gerente Jurídico da WTorre S/A, Diretora Jurídica do Grupo WTorre e exerce o ministério como Professor Doutor da Universidade de São Paulo. Foi por dois anos Conselheira do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (antigo Conselho de Contribuintes) do Ministério da Fazenda. Sua experiência em Direito tem ênfase em Direito Empresarial, Tributário, M&A e Bioenergia.

Linhas de pesquisa

Fusão, Cisão e Transformação de Sociedades Comerciais

Operações Societárias

Planejamento Tributário Internacional