Martes, 24 Noviembre 2020 18:03

PRME da FEA-RP prepara relatório de sustentabilidade para a ONU

(0 votes)

Membros da FEA-RP podem enviar contribuições até o dia 3 de dezembro; relatório anterior foi destaque e utilizado como exemplo pelo PRME Global.

O Escritório de Sustentabilidade (PRME) da FEA-RP está elaborando o Sharing Information on Progress (SIP) Report, documento que descreve as ações desenvolvidas pela instituição em relação aos princípios e seu compromisso com o futuro. O documento deve ser entregue a cada dois anos e esta edição vai contar com dados de 2019 e 2020.

Servir como meio público de informação sobre a educação para a gestão responsável da instituição signatária é o principal objetivo do SIP é. Além disso, pode ser uma ferramenta eficaz para facilitar o diálogo com as partes interessadas e a comunidade de signatários.

O PRME Global divulgou em seu blog oito exemplos de visualização gráfica desenvolvidos pelos signatários. Entre eles, estava o documento anterior produzido pela FEA-RP, que engloba as ações de 2016 a 2018 e foi desenvolvido pelas professoras Adriana Cristina Ferreira Caldana e Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy, pelo servidor Flavio Pinheiro Martins e pelos alunos Bárbara Mascarini e Willian Santos Valadão.

“Estar entre os oito é um reconhecimento pela qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe da FEA-RP junto aos ODS e aos princípios do PRME e mostra que o documento teve um impacto positivo na ONU e entre os signatários” explica a professora Caldana, atual presidente da Comissão Gestora do Escritório de Sustentabilidade - PRME FEA-RP. O post e o relatório podem ser visualizados aqui

Professores, servidores e alunos que desejem contribuir com o relatório, podem enviar informações para o e-mail prme@fearp.usp.br até o dia 3 de dezembro.

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.