Lunes, 16 Septiembre 2013 11:38

Experiência no Grameen Bank, vencedor do Nobel da Paz, é tema de palestra na USP

(0 votes)

Dois alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP passaram suas férias de julho um estágio em Bangladesh, vivenciando os conceitos de microcrédito e negócios sociais criados e disseminados pelo Grameen Bank, banco fundado por Muhhamad Yunus, e vencedor do Nobel da Paz em 2006.

Na próxima quarta-feira, 18 de setembro, às 17h, os alunos do 5º ano de Administração Orlando Nastri Neto e Marcelo Pires irão ministrar a palestra "do microcrédito ao combate à miséria: a experiência de trabalho de dois alunos da FEA-RP/USP no Nobel da Paz, Grameen Bank".

Eles irão relatar suas experiências em Bangladesh, onde conheceram casos de sucesso no combate à extrema pobreza, que retiraram mais de 40 milhões de pessoas da linha de miséria e foram replicados em mais de 100 países.

O evento tem como objetivo promover a aproximação entre os universitários e as microfinanças. A realização é do Centro de Voluntariado Universitário em parceria com o BNI (Banco de Negócios Inclusivos) com o apoio da FEA-RP/USP. A entrada é gratuita, sendo necessária apenas a inscrição prévia pelo link: http://migre.me/g2Bf2

Atendimento à imprensa:

Outras Palavras Comunicação Empresarial:
Daniel Navarro - Fone: (16) 3931-1313 / 9223-1517
Dulcelene Jatobá - Fone: (16) 3602-0505