Martes, 30 Abril 2013 09:29

Palestra apresenta panorama da contabilidade gerencial sob a ótica do mercado e da academia

"A contabilidade gerencial sob a ótica do mercado e da academia", objeto de estudo da tese de doutorado de Claudio de Souza Miranda, professor do Departamento de Contabilidade da FEA-RP/USP, será tema da palestra do projeto Diálogos com a Comunidade, terça-feira (7/5), 19h15, no Anfiteatro Ivo Torres, na faculdade.

A apresentação incluirá um panorama geral do ensino da contabilidade gerencial no Brasil, com a avaliação das grades curriculares, dos cursos de Ciências Contábeis de 82 Instituições de Ensino Superior do Brasil. Na palestra, Claudio Miranda também irá expor a percepção de docentes e profissionais de mercado sobre as atividades que envolvem a contabilidade gerencial, suas ferramentas de trabalho, e as competências necessárias ao futuro profissional.

A título de ingresso, será cobrado um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a uma entidade assistencial. Para aqueles que não apresentarem o alimento, será cobrada uma taxa de R$5,00 que será transformada em alimentos para doação.

As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado. Inscrições devem ser feitas no site: http://www.sistemas.fearp.usp.br/forms/gera.php?form=dialogo300413. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rcc@fearp.usp.br ou pelo telefone (16)3602-3899.

O evento conta com apoio cultural dos cursos de pós-graduação da Fundace (http://www.fundace.org.br/), Editora Atlas e Livraria Atlas (http://www.editoraatlas.com.br/).

Read 1444 times Last modified on Martes, 30 Abril 2013 18:03