Lunes, 07 Marzo 2016 10:13

Professor da FEA-RP/USP ministra palestra sobre meditação para a vida profissional

Written by
(1 Vote)

“Meditação mindfulness para o desenvolvimento profissional” será o tema da palestra que o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) Rogério Calia irá ministrar no próximo dia 16 de março, às 19 horas, no Anfiteatro do Ciesp Ribeirão Preto. O evento é promovido pela Fundace, uma instituição sem fins lucrativos criada em 1995 pelos docentes da FEA-RP/USP para facilitar o processo de integração entre universidade e comunidade.

Juntamente com a psicóloga Mariana Fernandes, o professor falará sobre a importância da meditação mindfulness (atenção plena) e como ela pode contribuir para reduzir o estresse, aumentar o foco, estimular a empatia, superar conflitos e estabelecer relacionamentos profissionais mais colaborativos.

Calia pratica meditação há 21 anos e aprendeu práticas meditativas na Alemanha e Suíça. Ele explica que a atenção plena é uma característica de elevada atenção e tranquilidade. “A característica mental de estar ao mesmo tempo bem mais atento e bem mais tranquilo é uma característica especial que pode ser desenvolvida pela meditação e facilita o desenvolvimento de competências profissionais como maior foco, maior empatia com o cliente, maior resiliência e habilidade para lidar com conflitos”, afirma.

Os interessados em participar da palestra devem fazer inscrição pelo site www.sympla.com.br/meditacao-mindfulness-para-o-desenvolvimento-profissional__57735. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone (16) 3601-2708 ou pelo e-mail eventos@fundace.org.br

Read 1807 times