Martes, 02 Febrero 2016 10:02

Aluno da FEA-RP/USP conquista 1º lugar na Maratona de Negócios da Campus Party

(1 Vote)

O aluno do curso de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) Raulo Ferraz foi o vencedor da Maratona de Negócios na categoria saúde da Campus Party Brasil, evento de tecnologia realizado de 26 a 31 de janeiro em São Paulo (SP).

A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no País, onde são tratados os mais diversos temas relacionados à internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede envolvidos com tecnologia e cultura digital. A Maratona de Negócios, que acontece dentro do evento, tem o objetivo de capacitar empreendedores por meio de mentorias com profissionais qualificados em diversas áreas de conhecimento.

Com mais de dois mil empreendedores concorrendo às 100 vagas na Maratona, Raulo foi um dos 17 selecionados na categoria de negócios inovadores na área da saúde, e após a maratona de palestras, curadorias e apresentações, trouxe para Ribeirão Preto o troféu de primeiro lugar.

Startup – O primeiro lugar na competição veio com o case da Hippo Drs., uma plataforma inovadora que permite acessar a agenda e horários dos médicos de Ribeirão Preto, oferecendo atendimento mais ágil e com preços acessíveis aos pacientes.

A ideia foi criar uma plataforma para que o paciente consiga agendar sua consulta online ou por telefone e ser atendido em até 48h. Atualmente, são mais de 60 médicos cadastrados de 20 especialidades diferentes, além de laboratório de exames clínicos e por imagens. A ferramenta permite ainda uma remuneração justa para o trabalho do médico.

“A crise no sistema de saúde não atinge somente o SUS. É cada vez mais comum ouvir reclamações do sistema de saúde privado, onde os médicos se desgastam, muitas vezes, por uma baixa remuneração e o paciente sofre com dificuldade de marcar suas consultas”, explica Raulo.

Confira o site da startup: www.hippodrs.com.br

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação