Viernes, 15 Marzo 2013 11:35

FEA-RP/USP discute "Estratégias de Crescimento de Redes de Franquia no Brasil" em evento aberto à comunidade

O Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP (FEA-RP/USP), dando continuidade ao projeto Diálogos com a Comunidade, promove dia 20 de março, às 19h15, no Anfiteatro da unidade, a palestra "Estratégias de Crescimento de Redes de Franquia no Brasil", com o professor da undade, Eugênio José Silva Bitti.

Este foi o tema da tese de doutorado de Bitti, defendida em 2012 na Escola de Politécnica da USP, "Fatores Determinantes do Crescimento de Redes de Franquia no Brasil". Realidade consolidada no varejo no setor de serviços no Brasil, o sistema de franquias vem crescentemente ocupando espaços em áreas como entretenimento e saúde.

Atuam no Brasil hoje cerca de 2 mil redes de franquia nos mais diversos segmentos, empregando quase 800 mil trabalhadores. São quase 100 mil lojas faturando R$75 bilhões por ano. Diante da importância do setor, a palestra apresenta considerações sobre aspectos do comportamento estratégico destas empresas. São identificados grupos estratégicos com comportamentos distintos e analisados atributos específicos associados ao crescimento das redes de cada grupo.

A título de ingresso, será cobrado um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a uma entidade assistencial. Para aqueles que não apresentarem o alimento, será cobrada uma taxa de R$5,00 que será transformado em alimentos para doação.

As inscrições devem ser feitas no site: http://sistemas.fearp.usp.br/forms/gera.php?form=dialogo200313.  As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rcc@fearp.usp.br ou pelo telefone (16)3602-3899.

O evento conta com apoio cultural dos cursos de pós-graduação da Fundace (www.fundace.org.br), Editora Atlas e Livraria Atlas (www.editoraatlas.com.br).

Read 1627 times Last modified on Viernes, 15 Marzo 2013 11:54