Jueves, 10 Septiembre 2015 11:12

Empresários e pesquisadores se reúnem em Ribeirão Preto para identificar oportunidades na área de biotecnologia

(0 votes)

Nos dias 1 e 2 de outubro, o Núcleo de Pesquisa em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade (InGTeC), grupo de pesquisa da FEA-RP/USP, realizará o VI Seminário sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil.

O evento reunirá empresários, pesquisadores, empreendedores e investidores de diferentes regiões do país para discutir as rotas tecnológicas da biotecnologia. O objetivo é identificar as oportunidades de fomento à pesquisa e a sua transferência para utilização na indústria nacional, de forma a proporcionar o surgimento de produtos e processos inovadores com potencial de sucesso no Brasil.

As discussões para a identificação de oportunidades de investimento serão guiadas por palestras e debates de renomados conhecedores da área, que serão agrupadas em cinco mesas temáticas:

- Biotecnologia e Saúde Humana - Oportunidades e Desafios em Biomedicamentos e Biossimilares;

- Biotecnologia Verde – Experiências de Sucesso na Aplicação da Biotecnologia na Agroindústria;

- Tendências Tecnológicas em Biotecnologia – Estratégias e Desafios na Prospecção Tecnológica;

- Investimento Privado em Inovação – O papel dos fundos de investimento;

- Investimento Público em Inovação – Política de Desenvolvimento Produtivo.

O VI Seminário Sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil é realizado pelo InGTeC em parceria com o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e o apoio da Fundação Instituto Pólo Avançado de Saúde de Ribeirão Preto (FIPASE) e do CNPq.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.seminariobiotecnologia.com.br. A taxa é de R$ 60 para profissionais e R$ 30 para estudantes. Os interessados devem se inscrever até 27 de setembro.

O evento será realizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia (Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805, Bairro Jardim Dr. Paulo Gomes Romeo, Ribeirão Preto).

Outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook: www.facebook.com/seminariodabiotecnologia

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação