Martes, 27 Mayo 2014 10:43

Evento sobre planejamento financeiro será realizado sexta (30) na FEA-RP/USP

(1 Vote)

Planejamento financeiro, investimentos, financiamentos e cartão de crédito são alguns dos tópicos que serão abordados durante o evento Pé de Meia Aberto, que acontece sexta-feira (30), às 16h30, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

O objetivo do evento, realizado pela entidade estudantil Clube de Mercado Financeiro (CMF), é apresentar o projeto de educação financeira Pé de Meia, cujas aulas já foram ministradas para mais de mil pessoas, desde estudantes de escolas de Ribeirão Preto e região, até funcionários de empresas públicas e privadas.

No Pé de Meia Aberto, os palestrantes serão os alunos de Administração da FEA-RP/USP, Almiro Medeiros e Marcelo Alvares Cruz Filho. O evento é aberto a toda comunidade de Ribeirão Preto e região, gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.

Confira abaixo os tópicos que serão abordados:

1. Planejamento Financeiro;

1.1 Definição de Planejamento Financeiro;

1.2 Método aplicado de como fazer o Planejamento;

1.3 Fornecimento da ferramenta básica para realização do Planejamento.

2. Ativo e Passivo;

2.1 Introdução do conceitos e distinção de Ativo e Passivo;

2.2 Financiamento;

2.3 Uso do cartão de crédito e outras formas de crédito.

3. Investimentos;

3.1 Conceito de Independência Financeira;

3.2 Motivos para se investir;

3.3 Investimentos de Renda Fixa e Variável;

3.4 Dicas para um bom Planejamento Pessoal.

- Projeto Pé de Meia

O Projeto Pé de Meia é uma iniciativa do CMF e foi desenvolvido sob a supervisão do professor Alexandre Chibebe Nicolella, do Departamento de Economia, e da assessora de planejamento e avaliação, Cristina Bernardi Lima, com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Implantado de forma voluntária pelos alunos, o projeto social visa à difusão do conhecimento sobre finanças pessoais e à aplicação do planejamento nos gastos das famílias.

Atendimento à imprensa:

Outras Palavras Comunicação Empresarial:
Daniel Navarro - Fone: (16) 3931-1313 / 99223-1517
Dulcelene Jatobá - Fone: (16) 3602-0505