Lunes, 18 Noviembre 2013 16:08

Clube de Empreendedorismo de Ribeirão Preto será lançado na FEA-RP/USP

(2 votes)

Interessados em transformar os conhecimentos adquiridos na universidade em negócios inovadores, estudantes de graduação e pós-graduação da USP de Ribeirão Preto criaram o Inova - Clube de Empreendedorismo. Para apresentar a iniciativa, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) recebe nesta terça-feira (19/11), 17 horas, na sala 20 do Bloco B-2, o evento de lançamento que contará com palestras de três empreendedores inovadores.

O clube, fundado por estudantes do curso de Informática Biomédica e da FEA-RP, tem como objetivo criar um ambiente criativo e colaborativo dentro da universidade, conectando pessoas por meio de atividades empreendedoras. Dentre as atividades previstas estão palestras e mesas redondas de startups para compartilhar experiências e também workshops, brainstorms e eventos sociais para disseminar na prática a ideia colaborativa e empreendedora.

Os idealizadores do Inova – Clube de Empreededorismo planejam torná-lo em breve um acelerador de startups dos estudantes do Campus, buscando mentores e investidores para gerar oportunidades de alavancar novos empreendimentos. Também está nos planos do Inova promover em Ribeirão Preto eventos globais de empreendedorismo.

Palestrantes

O evento de apresentação do Inova - Clube de Empreendedorismo também faz parte do ciclo de atividades da semana global do empreendedorismo (http://www.semanaglobal.org.br) e será composto por três palestras que irão apresentar as trajetórias de empreendedores e debater sobre temas ligados ao empreendedorismo e à inovação. Um dos palestrantes é Felipe Lourenço, formado em clínica médica na USP em 2009 e co-fundador da iClinic, empresa que comercializa um software médico para gestão de clínicas. O projeto do Software foi apoiado pelo Rockstart Accelerator, um programa holandês de aceleração com sede em Amsterdã.

Outros palestrantes serão Ricardo Spada, que criou a primeira aceleradora de startups de São Carlos, a Bridge Startups, e Vitor de Araujo, fundador da Envia Lá, uma plataforma online que permite a cineastas enviarem seus filmes a festivais. O projeto foi selecionado para participar do Start-up Chile, criado pelo governo chileno.

Na FEA-RP, além da participação dos alunos empreendedores dos cursos de graduação e pós-graduação, o Inova Clube de Empreendedorismo recebeu o apoio do Ingtec Núcleo de Pesquisas em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade. O evento é gratuito e aberto aos interessados. Porém, é preciso fazer pré-inscrição no link (http://bit.ly/1arKlyv), mecanismo pelo qual também sortearemos o livro A Startup Enxuta (The Lean Startup) de Eric Ries sobre empreendedorismo e inovação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: inova.cerp@gmail.com.

Tema: Empreendedores da geração Y - Aceleração e Experiência no Exterior.
Início: 17:00 - 19:30
Local: FEARP, sala 20
Contato: inova.cerp@gmail.com

Atendimento à imprensa:

Outras Palavras Comunicação Empresarial:
Daniel Navarro - Fone: (16) 3931-1313 / 99223-1517
Dulcelene Jatobá - Fone: (16) 3602-0505