Miércoles, 23 Octubre 2013 14:31

Economia de baixo carbono será tema de seminário na USP

(1 Vote)

Nos dias 29 e 30 de outubro, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP) receberá o I Seminário Internacional de Economia de Baixo Carbono: Inovação e Governança. O evento acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres e contará com a presença de pesquisadores de diversas universidades brasileiras e estrangeiras, além de representantes de empresas privadas, órgãos governamentais e organismos internacionais.

Durante dois dias de atividades, será discutida a transição para uma economia de baixo carbono, debatendo questões como inovações e perspectivas tecnológicas, políticas industriais e ambientais, certificações, cooperação internacional e mecanismos de financiamento para desenvolvimento sustentável. O evento dará destaque especial à expansão da bioenergia, tanto no Brasil como no mercado internacional, e as potencialidades de uso da bioeletricidade e do adensamento do setor por meio da química verde.

Além de pesquisadores de diversas unidades da USP, estão confirmadas participações de convidados do German Development Institute – DIE, University of Illinois, Fundação Getúlio Vargas, UNICA, Brakem e BNDES. O seminário é gratuito, mas as vagas são limitadas.

A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site do Núcleo de Estudos de Economia de Baixo Carbono (EBC), realizador do evento: http://www.ebc.fearp.usp.br.

O seminário conta com o apoio da Fapesp, Capes, EBC, Fundace Business School, FEA-RP e USP.

Serviço:
I Seminário Internacional de Economia de Baixo Carbono: Inovação e Governança.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP
Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres
Avenida Bandeirantes, 3900
Ribeirão Preto - SP