Lunes, 22 Abril 2019 11:03

#OpenFEARP: Escritório de Sustentabilidade

(0 votes)

Na perspectiva de gerar líderes para o futuro, capazes de atuar em cenários onde o imperativo das questões socioambientais se faz cada vez mais presentes, a FEA-RP uniu ações existentes no seu contexto universitário local com os movimentos de espectro global. Foi assim que em abril de 2012 a FEA-RP se tornou a primeira unidade da USP signatária do Principles for Responsible Management Education - PRME, "uma plataforma das Nações Unidas - ONU, lançada em 2007, no encontro de líderes globais e na presença do Secretário Ban Ki-moon e mais de 1000 representantes do empresariado, da sociedade civil e líderes de governo".

A plataforma fomenta a promoção da educação executiva responsável nas escolas de negócios, das quais a FEA-USP e a FEA-RP fazem parte. As escolas de negócios têm um papel chave no desenvolvimento das habilidades e da mentalidade dos gestores de amanhã, podendo assim atuar como catalisadores da responsabilidade socioambiental nas organizações. É neste pressuposto que o PRME baliza sua missão, também compactuada por diversas escolas de negócio no Brasil e no mundo.

A adesão ao PRME gerou uma demanda por estruturas formais dentro do contexto da unidade. A Diretoria da unidade  criou o Escritório de Sustentabilidade e sua Comissão Gestora, os quais representam, respectivamente, o braço técnico executor das ações e uma estrutura de conselho, responsável por alinhar o posicionamento estratégico da instituição perante a temática da sustentabilidade sob o enfoque acadêmico.
Para maximizar a representatividade da comunidade da FEA-RP no PRME, o Escritório e a Comissão contam com a participação de professores dos departamentos de Administração, Contabilidade e Economia, funcionários comprometidos com a temática e, principalmente, alunos, representantes das organizações estudantis da FEA-RP.

As reuniões, realizadas mensalmente, são abertas ao público e tem nos alunos o agente principal, os quais trazem suas demandas e comunicam as ações em andamento. A FEA-RP tem uma comunidade de alunos numerosa e engajada, com um histórico de entidades estudantis fortes e atuantes na comunidade por meio das diversas ações de extensão universitária.

Oportunidades disponíveis aos alunos
Existem diversas oportunidades para pesquisa dentro do escopo da gestão responsável. O escritório é coordenado por Professores com alto envolvimento nas questões da gestão responsável, sendo assim, ficaremos muito satisfeitos em orientar estudantes sérios e comprometidos nas atividades de pesquisa e extensão em sustentabilidade.
Nos procure para saber mais sobre como você contribuir e se envolver mais com a gestão responsável!

Telefone e email: 3315-0505
Facebook - Curta nossa página e acompanhe notícias referentes a sustentabilidade e gestão responsável

Links para mais informações:
Se quiser saber mais sobre o PRME acesse - http://prmebrazil.com.br
Para os ODS assista ao vídeo - https://youtu.be/RpqVmvMCmp0

imperativo das que
stões socioambientais se faz cada vez mais presentes, a FEA
RP uniu ações
Foi assim que
, em 05/04/2012,
se tornou a primeira unidade da USP signatária do
Principles for Re
sponsible Management Education
PRME, uma plataforma das Nações Unidas
ONU, lançada em
2007, no encontro de líderes globais e na presença do Secretário Ban Ki
moon e mais de
1000 representantes do empresariado, da sociedade civil e líderes de governo
(P
RME, 2018).
negócios, das quais a FEA e a FEA
RP fazem parte.
As escolas de negócios tê
m um papel
chave no desenvolvimento das habilidades
e da mentalidade dos gestores de ama
nhã,
podendo assim atuar como catalisadores da
responsabilidade socioambiental nas
organizações
. É
neste pressuposto que o PRME baliza
sua missão, também compactuada por
diversas escolas de negócio no Brasil e no mundo.
Read 2914 times Last modified on Martes, 23 Abril 2019 08:49