Martes, 09 Abril 2019 11:39

#OpenFEARP: Departamentos

(1 Vote)

Os departamentos fazem parte da estrutura das unidades e são responsáveis por alocar os docentes e as atividades acadêmcias. Na FEA-RP, há 3 departementos: Economia, Administração e Contabilidade. Veja abaixo mais informações sobre eles:

Departamento de Administração
A função básica é ministrar disciplinas de cursos de graduação e pós-graduação nos quais está envolvido, promover cursos de extensão universitária, organizar o trabalho de professores e alunos e promover a pesquisa e a extensão de serviços à comunidade. Sua administração é exercida por um Conselho e pelo Chefe de Departamento.

Oportunidades disponíveis aos alunos:
O Departamento de Administração dispõe de 4 (quatro) bolsas de monitoria no valor de R$ 450,00 mensais. As inscrições são recebidas no início do ano, conforme edital divulgado. O aluno deve ter disponibilidade de 4 horas/dia pela manhã ou à tarde.

Atualmente, o Chefe do departamento é o professor Jorge Henrique Caldeira de Oliveira e o vice é o professor Marcos Fava Neves.

Telefone e email: (16) 3315-3903, rad@fearp.usp.br

Mais informações aqui.

Departamento de Contabilidade
O Departamento de Contabilidade da FEA-RP/USP (RCC) tem como objetivo desenvolver pesquisas de alto nível e disseminar novos conhecimentos e tecnologias de ponta, necessários para que os alunos dos cursos de graduação em Ciências Contábeis (CC) e Economia Empresarial e Controladoria (ECEC), de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) e de extensão (MBAs) estejam sempre inseridos em um ambiente onde são estudados e discutidos criticamente o que há de mais inovador nessa grande área de conhecimento que temos expertise: a Contabilidade.

O RCC é gerido por um Conselho (CRCC) e pelo Chefe do Departamento, que contam com a assessoria das Comissões de Coordenação (CoC) do curso de Ciências Contábeis e do curso de Economia Empresarial e Controladoria e da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (CCP).

Esses colegiados são compostos por docentes, alunos de graduação e pós-graduação, que discutem e estabelecem as principais diretrizes acadêmicas e estratégicas que norteiam as atividades do Departamento, sempre tendo como objetivo principal o desenvolvimento e difusão de conhecimentos relevantes e úteis de Contabilidade.

Oportunidades disponíveis aos alunos:
Bolsas de monitoria oferecidas pelos docentes do Departamento e estágio junto à Revista de Contabilidade e Organizações-RCO.

Atualmente, o Chefe do departamento é o professor Fabiano Guasti Lima e o vice é o professor Carlos Alberto Grespan Bonacim.

Telefone e email: (16) 3315-3899, rcc@fearp.usp.br

Departamento de Economia
O Departamento de Economia tem como função básica ministrar disciplinas de cursos de graduação e pós-graduação nos quais está envolvido, promover cursos de extensão universitária, organizar o trabalho de professores e alunos e promover a pesquisa e a extensão de serviços à comunidade. Sua administração é exercida por um Conselho e pelo Chefe de Departamento.

Oportunidades disponíveis aos alunos:
Bolsa de monitoria e estágio junto à Revista Economia Aplicada.

Atualmente, o Chefe do departamento é o professor Sérgio Kannebley Junior e o vice é o professor Renato Leite Marcondes

Telefone e email: (16) 3315-3910/4742, rec@fearp.usp.br

Read 1416 times Last modified on Martes, 09 Abril 2019 11:59