Viernes, 23 Noviembre 2018 16:19

Educação empreendedora é reconhecida em competição internacional

(0 votes)

Entidade de estudantes da USP em Ribeirão Preto recebe prêmio internacional por vídeo, retratando o trabalho que realizam. Trata-se do Núcleo de Empreendedores USP RP (NE), criado em 1998 na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) e hoje aberto a todos os universitários, que foi reconhecido em competição realizada durante a quinta Conferência Global da PRME (Responsible Management Education Research), dias 12 e 13 de novembro em Colônia, Alemanha. Marcelo Trivelato, graduando de administração da FEA-RP, participou da conferência com apoio da faculdade.

Princípios para Educação Executiva Responsável, em português, o PRME é uma plataforma global das Nações Unidas que orienta escolas de negócios e gestão em todo o mundo para a formação de futuros líderes, equilibrando economia e sustentabilidade. E a competição, organizada para a conferência 2018 do PRME, buscava os vídeos, produzidos por alunos de graduação dessas escolas, que melhor respondessem à pergunta “O que sua instituição está fazendo para educá-lo a ser um líder consciente e para incorporar o ensino de administração responsável em seus cursos, programas e atividades extracurriculares?”.

O vídeo dos alunos da USP foi escolhido entre dezenas de outros competidores. E os argumentos do júri foram “retratar a sociedade como unidade de gestão responsável através de um conceito integral que beneficia todas as partes da mesma sociedade”. Esse conceito, ainda segundo o júri, é demonstrado pelas próprias iniciativas do NE, baseadas em estudantes.

Segundo o diretor de marketing do NE e aluno do curso de Matemática Aplicada à Negócios da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Pedro Garibaldi Santos, “temos atuado para atingir três tipos de público-alvo diferentes através dos nossos projetos sociais de educação empreendedora”. Para tanto, trabalham em três projetos básicos: Pontapé (jovens de baixa renda entre 16 de 19 anos de idade); StartYou (pré-aceleração de startups de universitários com ideias inovadoras) e o PICE, Programa Integrado de Capacitação Empreendedora (micro e pequeno empreendedor).

Para a produção do vídeo, o NE recebeu apoio da professora Solange Garcia, Departamento de Contabilidade da FEA-RP, e do funcionário Flávio Pinheiro Martins. Confira os vídeos vencedores do PRME 2018.

Mais informações: pedro.garibaldi.santos@usp.br

Por: Rita Stella, Assessoria de Imprensa da USP Ribeirão Preto.

Read 1863 times Last modified on Viernes, 30 Noviembre 2018 14:16