Martes, 09 Octubre 2018 11:33

Maratona de programação busca soluções para a gestão da educação pública

(0 votes)

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do HackRibeirão, maratona de programação promovida pela Nexos Gestão Pública, grupo de extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, que este ano tem como tema a gestão da educação pública e será dias 20 a 21 de outubro.

Podem participar todos os interessados no tema, que terão como desafio desenvolver recursos em educação. Há duas categorias: Ensino, na qual os participantes devem focar seus esforços em soluções para as salas de aula e melhoria do aprendizado dos alunos e o ensino dos professores; e Integração entre Alunos, Escola e Comunidade, a qual visa melhorar e ampliar a relação entre esses três pilares e proporcionar uma maior sintonia e benefícios para as três partes envolvidas de forma balanceada.

O primeiro lote de inscrição custa R$ 70,00, e pode ser feita aqui. O evento é aberto ao público. Quem não é programador de sistemas, mas se interessa por educação, inovação e gestão pública pode participar. Uma banca vai avaliar os projetos desenvolvidos e os ganhadores receberão R$4.000,00 em prêmios.

O HackRibeirão será no Supera Parque, Rua Doutora Nadir Aguiar, 1805, Jardim Doutor Paulo Gomes, Campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações pelo e-mail contato@nexosgestaopublica.com.br, na página do evento, aqui, ou na página da Nexos, aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

hack

Read 1883 times Last modified on Martes, 09 Octubre 2018 15:09