Viernes, 04 Mayo 2018 08:31

FEARP lança Programa de Mentoring

(4 votes)

Foi realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP na última sexta-feira (27) o lançamento do Piloto do Programa de Mentoring FEA-RP USP - Ciclo de Maio a Julho 2018, com coordenação do professor Rogério Calia e apoio da Assessoria de Gestão Estratégica, do Escritório de Relações Empresariais e da Diretoria da Fearp.

O professor Dante Pinheiro Martinelli, diretor da unidade, fez a abertura oficial do evento; em seguida o professor Calia fez palestra sobre O que é Mentoring? Segundo o professor Calia há uma grande demanda dos alunos por orientação e apoio para escolher os melhores caminhos profissionais. O projeto teve início em junho de 2017 com a participação de onze alunos e quatro mentores, em duas etapas. Com nova configuração, foi desenvolvido   um piloto com vinte mentorados, que será realizado entre maio e julho deste ano.

Soraya Raspantini e Flávio Pinheiro Martins, responsáveis pelo Escritório de Relações Empresariais, relataram as atividades já realizadas, detalhes do novo projeto e as expectativas com as próximas etapas. Os mentorados e respectivos mentores das primeiras fases deram seus depoimentos e comentaram os resultados desta atividade  aos presentes.

O projeto de Mentoring da Fearp tem como objetivo promover a interação entre alunos da unidade e profissionais inseridos no mercado de trabalho com vasta experiência, empreendedores e jovens profissionais.vCom o projeto piloto finalizado, espera-se iniciar definitivamente o novo programa no mês de agosto, com a participação de pelo menos 10% dos alunos Fearp.

Confira abaixo as fotos do evento:

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP

Read 2376 times Last modified on Viernes, 04 Mayo 2018 09:37