Miércoles, 27 Febrero 2013 13:02

Ceper divulga estudo sobre geração de renda da USP em Ribeirão Preto

(1 Vote)

O Centro de Pesquisa em Economia Regional (Ceper) divulgou o estudo "A USP e a geração de renda em Ribeirão Preto", elaborado pelos professores da Faculdade, Rudinei Toneto Junior e André Lucirton Costa, junto com o professor e diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP), Benedito Carlos Maciel.

O estudo apresenta dados sobre a injeção de recursos do complexo Universidade de São Paulo e Hospital das Clínicas (USP-HC) na economia local, bem como a contribuição dos cerca de 10 mil alunos de graduação e pós-graduação que estudam no Campus de Ribeirão Preto. Segundo dados do estudo, a receita do complexo USP-HC respondeu por aproximadamente 8% do PIB de Ribeirão Preto em 2011.

A íntegra do boletim pode ser conferida no link http://bit.ly/15MOLxH:.

- Ceper
O Ceper foi criado no final de 2012 e tem como objetivo desenvolver análises regionais sobre o desempenho econômico e administrativo regional do país. Sua criação reúne a experiência de diversos pesquisadores da FEA-RP em pesquisas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico e Social em nível regional, a análise de conjuntura econômica, financeira e administrativa de municípios e gestão de organizações municipais, entre outros. A iniciativa de criação do centro foi dos professores Rudinei Toneto Junior, Sérgio Sakurai, Luciano Nakabashi e André Lucirton Costa.