Miércoles, 06 Febrero 2013 17:13

Perfil: Patrícia Manoela Massuia dos Santos gosta de colecionar esmaltes

(4 votes)

Colecionar esmaltes e fazer esmaltações artísticas são alguns dos hobbies de Patrícia Manoela Massuia dos Santos, do Serviço de Graduação. Ela diz ter cerca de 500 esmaltes, entre nacionais e importados. "Esse hobby me rendeu várias amizades com pessoas do exterior, com quem fiz algumas trocas de esmaltes e outros mimos", explica ela que fez até um blog para postar as fotos das esmaltações: http://sobreesmaltesegatos.blogspot.com.

Patrícia também gosta muito de gatos e cachorros. "Hoje tenho dois gatos e uma labradora", afirma. Outro hobby é a leitura. "Gosto muito de ler, tenho vários livros de diversos assuntos e uma extensa coleção de gibis, principalmente da Disney e da Turma da Mônica." Ela também gosta de montar quebra-cabeças e cultivar orquídeas.

Sempre que tem a oportunidade, ela também auxilia o marido cuidando da parte administrativa e financeira da empresa dele, que presta assessoria esportiva e treinamento online na área de ciclismo, triatlo, corrida e bike fit.

Patrícia nasceu em São Paulo, mas já morou em Monte Aprazível (interior de São Paulo) e Santos. Depois de conhecer o marido, eles decidiram se mudar para Ribeirão Preto para ficar perto dos familiares dele, que são de São Joaquim da Barra.

Ela é bacharel em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. A mudança para Ribeirão Preto aconteceu em 2008, quando entrou na FEA-RP. Antes disso, ela trabalhou por 12 anos na Pró-Reitoria de Graduação, no Serviço de Apoio à Gestão de Currículos e também na Seção de Expedição de Diplomas na Escola Politécnica. "Ingressei aos 19 anos como funcionária e esse ano faço 19 anos de tempo de trabalho na USP."

Sobre o período de trabalho na FEA-RP, ela diz que tem aprendido muito. "Tive a oportunidade de representar os funcionários no CTA, onde adquiri uma visão global dos problemas enfrentados pela Faculdade", afirma. No Serviço de Graduação, ela diz ter superado desafios, já que antes de entrar na Faculdade ela nunca tinha trabalhado em uma secretaria. "Hoje já estou completamente familiarizada com os processos e acho muito estimulante a dinâmica do serviço, bem como a relação que temos com os alunos", diz.

Foto: Luiz Fernando Laguna (Seção Técnica de Informática)

Patrícia Manoela Massuia dos Santos

Read 6959 times