Martes, 31 Enero 2023 13:29

Parque tecnológico da USP em Ribeirão Preto oferece curso de práticas de inovação

(1 Vote)

O que futuros empreendedores ou até mesmo empreendedores em início de jornada têm que saber para ter um negócio sustentável? Para sanar essas dúvidas e orientar com boas práticas, Supera Parque Tecnológico na USP de Ribeirão Preto tem inscrições para a 16ª edição do Curso Empreende na Supera. Em formato híbrido, as inscrições devem ser realizadas neste link até o dia 6 de fevereiro, com o valor de de R$ 360 (inteira). Estudantes, parceiros, empresas incubadas e associadas do Supera Parque têm desconto de até 50%.

O curso tem o objetivo de capacitar empreendedores com o que há de mais moderno nas práticas do mercado mundial de inovação e empreendedorismo. Desde que o curso foi iniciado, em 2017, participaram mais de 600 pessoas de Ribeirão Preto e outras localidades do País. “Contribuímos para que os empreendedores possam ter acesso a conteúdos transformadores que serão fundamentais para ter um negócio mais sustentável no mercado. A expertise do corpo técnico e de mentores gera valor aos empreendedores, o que pode ser observado nas muitas startups de sucesso que passaram conosco”, comenta Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

Conteúdo e Inovação

O curso tem vagas limitadas e será realizado em formato de imersão. Os participantes têm acesso a temas como Business Model Canvas, Estratégia do Oceano Azul e Design, Thinking, assuntos que os auxiliarão a validarem as suas ideias de negócio.

Ao longo da capacitação, que tem 20 horas, os empreendedores desenvolvem um projeto para pôr em prática o que aprendem. “Os conteúdos abordados são os mais modernos e utilizados pelas melhores startups mundo afora, passados por profissionais experientes que vivem no meio empreendedor”, destaca Rodrigues.

Para quem pretende se candidatar a uma vaga do programa de incubação do Supera Parque, o curso Empreende é a primeira etapa do Processo de Seleção de Projetos, cujas inscrições também estão abertas até dia 15 de fevereiro. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e o edital pode ser acessado neste link.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no campus da USP local, o parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (Piso), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 78 empresas instaladas no parque, sendo: 55 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 22 empreendimentos no Centro de Negócios e uma empresa instalada no loteamento. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o parque estão disponíveis no site superaparque.com.br.

Curso Empreende na Supera

Dias 7, 8 e 9 de fevereiro – sessões por meio de plataforma on-line; e dias 10 e 11 de fevereiro – sessões presenciais no Supera Parque.
Quem pode participar: Startups e empreendedores que queiram se atualizar com novos conteúdos e práticas de pesquisa e de mercado; pesquisadores, da área acadêmica ou aplicada, que procuram oportunidades para levarem seus produtos ao mercado; e quem deseja ter uma carreira empreendedora, aprender as melhores práticas para o planejamento do futuro negócio.
Valor: R$ 360,/pessoa, com descontos para estudantes, empresas parceiras, incubadas e associadas do Supera Parque.
Inscrições: neste link até dia 6 de fevereiro ou até se esgotarem as vagas.

Por: Assessoria de Comunicação do Supera Parque

Read 401 times Last modified on Martes, 31 Enero 2023 13:42