Lunes, 20 Junio 2022 14:12

USP abre editais para seleção de bolsistas nas áreas de sustentabilidade e de promoção da internacionalização

(0 votes)

Bolsas para pós-doutorandos
A primeira iniciativa no âmbito do USPSusten é a seleção de 28 bolsistas vinculados ao programa de Pós-Doutorado da Universidade para atuar em temas como águas subterrâneas, construções sustentáveis, educação ambiental, energia renovável, emissões de gases do efeito estufa, mudanças climáticas, oceanos, recursos hídricos, saneamento, segurança alimentar, entre outros.

Serão oferecidas bolsas no valor de R$ 8.479,20 mensais, com duração de 12 meses. Os interessados podem realizar a inscrição entre os dias 13 e 26 de junho, preenchendo o formulário on-line. Para mais informações, consulte o edital disponível na página da Superintendência de Gestão Ambiental.

Incentivo à Promoção da Internacionalização no Ambiente USP
Até 8 de agosto de 2022, ao meio-dia, estão abertas as inscrições de docentes no Edital 1552 / 2022 – Incentivo à Promoção da Internacionalização no Ambiente USP (Mobilidade Docente Santander). A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) anuncia a abertura do edital para seleção e concessão de auxílio financeiro ao servidor docente, para atividade acadêmica e atuação como Embaixador da Universidade de São Paulo em missão internacional de exploração ou consolidação de parcerias internacionais.

Este Edital e todas as publicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Docentes, sob o código 1552 e responsabilidade da AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, até consumada a providência que lhe disser respeito.

Para esclarecimentos de eventuais dúvidas acerca de benefícios, requisitos gerais e específicos para a realização da mobilidade internacional, o candidato deve consultar o escritório internacional da sua Unidade USP de origem.

Por: Nathalia Meda, Assistência de Comunicação da FEA-RP, com informações de Erika Yamamoto (Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo) e da AUCANI.

Read 417 times