Miércoles, 06 Mayo 2020 14:51

FEA-RP inova com MBA a distância em Gestão de Tesouraria Corporativa

(8 votes)

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP (em conjunto com a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia - Fundace) acaba de lançar o primeiro MBA EAD Gestão de Tesouraria Corporativa do Brasil. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas, até 9 de agosto.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais na área de gerenciamento e gestão de tesouraria. Os estudantes poderão conhecer sobre análises de investimentos em condições normais e de incertezas (riscos) para tesouraria corporativa e fundamentos de análise das demonstrações financeiras, com enfoque na interpretação e tomada de decisões a partir da leitura dos dados contábeis.

A realização do MBA Gestão de Tesouraria Corporativa garante a certificação Certified Treasury Professional (CTPro) emitida pelo Instituto Brasileiro de Tesouraria Corporativa (IBTC).

A duração é de dois anos, com início previsto para agosto de 2020. As aulas vão contar com professores da FEA-RP, profissionais com notório saber na área de Contabilidade, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

Marcelo Botelho, professor da FEA-RP e um dos coordenadores, explica que o curso se diferencia em tratar aspectos das finanças corporativas sob a ótica da tesouraria, envolvendo os riscos e decisões relativas aos fluxos de caixa das empresas: "Possui uma grande integração com o mercado, aliando o conhecimento da academia com as práticas mais atuais”.

Para se matricular, basta acessar o site, durante o período de inscrição. A seleção será feita através de análise curricular, entrevista e prova. O investimento no curso é de 24 x de R$833,33 e há descontos especiais para matrículas antecipadas e pagamento à vista. Há também oportunidade de concessão de bolsa de estudos.

Mais informações pelos telefones 0800 77 300 70, (16) 3601-2700, aqui e pelo e-mail atendimento@fundace.org.br.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Read 2867 times Last modified on Miércoles, 06 Mayo 2020 16:19