Lunes, 09 Marzo 2020 15:22

Aplicativo e cartilhas promovem maior segurança à comunidade USP

(2 votes)

O aplicativo Campus USP foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) em parceria com a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária (SPPU) para promover maior segurança à comunidade USP no campus.

Entre as funcionalidades do aplicativo, os usuários podem entrar em contato diretamente com a Guarda Universitária do campus por chamada telefônica; registrar e visualizar os pontos de ocorrências (como furtos, roubos, emergências médicas, vandalismos e problemas de trânsito) no mapa do campus; e manter o dispositivo em estado de alerta em situações de risco, abrindo um chamado junto à Guarda Universitária.

Instruções para utilização do aplicativo estão disponíveis aqui.

Está disponível para download na Play Store, para dispositivos Android, e App Store, para aparelhos iOS. Para fazer login, o usuário deve utilizar seu número USP e senha única.

Promovendo segurança digital à comunidade USP, o Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto, CeTI-RP/STI, divulgou a revisão de cartilhas, que foram amplamente divulgadas.

A cartilha “Boas Práticas para o Uso de E-mails e Segurança da Informação” contém dicas para usuários sobre o uso correto do e-mail institucional e recomendações para evitar a propagação de spam e códigos maliciosos.

Na cartilha “Boas Práticas de Segurança para Usuários de Informática” são encontradas informações e modos para se proteger de vírus e outros códigos maliciosos, além de abordar esta problemática nas redes sociais e dispositivos móveis.

Por: Juliana de Lima, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.