Jueves, 20 Febrero 2020 17:01

Projeto “#tamojunto” da FEA-RP publica e-book

(1 Vote)

O #tamojunto, projeto da Diretoria da FEA-RP e promovido pela Comissão de Acolhimento e Orientação (CAO) e pela Comissão de Graduação (CG), lançou o “Fica a Dica: #tamojunto - e-book de saúde mental e inteligência emocional”.

"Inaugurado no ano de 2019, o programa #tamojunto teve como objetivo utilizar informações para prevenir problemas de saúde emocional dos alunos por meio de ações, atividades e divulgação de material informativo, com foco nos desafios da vida universitária que muitas vezes precipitam transtornos mentais, como ansiedade e depressão” explica Roseli Silva, presidente da CAO.

No programa desenvolvido para os calouros de 2019 foram oferecidos workshops para treinamento de habilidades de inteligência emocional e material de leitura com informação confiável, desenvolvido especialmente para o público jovem, com uma linguagem descontraída e ilustrada com bom humor, que foi sendo divulgado ao longo do ano por meio das nossas plataformas digitais e redes sociais, rede de TV interna e que agora integram esse e-book.

A publicação reúne todo o material produzido em parceria com o Centro Integrado de Terapias Baseadas em Evidências (CITEBE) e publicado ao longo de 2019. Contemplando 5 áreas, reúne informações sobre ajuda, autocuidado, suporte, transtornos mentais e suicídio. A reunião do material num arquivo tem por objetivo dar mais apoio aos alunos por meio de informações claras e rápidas.

O e-book pode ser acessado aqui.

Read 1915 times Last modified on Jueves, 20 Febrero 2020 14:42