Miércoles, 09 Octubre 2019 11:41

Administração e Economia da USP ficam em primeiro lugar no RUF

(2 votes)

Os cursos de Administração e Economia da Universidade de São Paulo ficaram em primeiro lugar no Ranking Universitário da Folha (RUF) de 2019. Foram avaliados os cursos das Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade de São Paulo (FEA) e de Ribeirão Preto (FEA-RP) e, ainda, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ).

O ranking de cursos da Folha avalia 40 cursos de graduação em diversas instituições do Paí. São analisa critérios como: qualidade do ensino, opinião de docentes do ensino superior, percentual de professores com doutorado ou mestrado, percentual de docentes em regime de dedicação integral ou parcial, nota dos concluintes e a opinião de empregadores do mercado.

Além da primeira colocação, Administração foi o melhor curso na avaliação do mercado, na avaliação de docentes e em percentual de professores com dedicação integral e parcial. Economia ficou em primeiro nos mesmos critérios, além de percentual de professores com doutorado ou mestrado.

Ciências Contábeis ficou em primeiro nos critérios de avaliação do mercado, avaliação de docentes, percentual de professores com dedicação integral e parcial e percentual de professores com doutorado ou mestrado. O critério de nota dos concluintes de Contabilidade não foi avaliado, o que influenciou negativamente o resultado, sexto lugar. .

Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Read 3287 times Last modified on Jueves, 10 Octubre 2019 12:48