Jueves, 03 Octubre 2019 10:07

Nova disposição de carteiras de salas de aula

(1 Vote)

A partir da próxima segunda-feira, 7/10, a FEA-RP manterá uma nova disposição de carteiras de salas de aula. A novidade, proposta pela Assistência Administrativa e validada pela Comissão de Graduação, foi aprovada pelo Conselho Técnico-Administrativo da unidade.

As salas pequenas e médias vão passar a ser dispostas em 3 fileiras: a primeira com 2 carteiras, a segunda com quatro e a última com 2 (2 X 4 X 2), sempre com corredor entre elas. Já as salas grandes vão seguir o padrão de 4 fileiras: 2 X 4 X 4 X 2. Não haverá alteração na quantidade de carteiras em cada sala.

média

Modelo de disposição de salas pequenas e médias

grande

Modelo de disposição de salas grandes

O objetivo da nova disposição, de acordo com Fabiano Duarte, Assistente Administrativo da FEA-RP, é criar um layout adequado para as atividades didáticas e proporcionar outras vantagens para alunos e docentes.

O novo layout, que foi inspirado no formato que companhias aéreas usam em seus aviões, vai permitir que alunos possam acessar de forma mais direta as carteiras. Além disso, vai proporcionar aos docentes mais mobilidade no interior das salas e facilitar a reorganização das carteiras em dias de prova.

É importante que os usuários das salas preservem a nova disposição no final de seu uso. Sempre que as carteiras forem movidas, espera-se que os discentes restabeleçam as carteiras para o novo layout, deixando-a pronta para a próxima aula/atividade.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Read 5644 times Last modified on Jueves, 03 Octubre 2019 10:37