Miércoles, 25 Septiembre 2019 14:21

FEA-RP pode ter parcerias com a prefeitura de Viradouro

(2 votes)

Antonio Carlos Ribeiro, conhecido como Cal, prefeito da cidade de Viradouro, distante cerca de 70 km de Ribeirão Preto, visitou as instalações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP no último dia 16.

IMG 4840

Ribeiro foi recebido pelo diretor da unidade, professor André Lucirton Costa, e na oportunidade aproveitaram para discutir ações de cooperação entre a prefeitura daquela cidade e a FEA-RP, especialmente na área de meio ambiente, com foco no saneamento básico e gestão de resíduos. . “Estamos aqui procurando ajuda por meio de parceria com a FEA-RP, para que possamos desenvolver projetos que vem de encontro aos nossos pensamentos, como a proteção ambiental e melhoria de saneamento básico”.

André Costa acredita que a parceria é importante, pois é papel da universidade contribuir com o desenvolvimento da região. “Temos a oportunidade de mostrar o que tem sido feito na universidade pública e ajudar a resolver problemas da comunidade. A cidade pode ser um campo de pesquisa aplicada, o que pode trazer benefícios mútuos”, enfatiza o diretor.

O prefeito concorda e diz que Viradouro pode ter um projeto experimental de desenvolvimento na área de preservação ambiental, saneamento básico, gestão de resíduos: “Ainda estamos nas conversas iniciais e, se a parceria se concretizar, pode crescer e abarcar outras áreas”.

IMG 4845

Prefeito desde 2017, Ribeiro está em seu primeiro mandato. Emancipada desde 1918, Viradouro tem cerca de 18 mil habitantes e uma economia baseada na agricultura, principalmente na cultura de cana de açúcar.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Read 1104 times Last modified on Miércoles, 25 Septiembre 2019 14:50