Jueves, 30 Noviembre 2023 16:26

Alunos da FEA-RP realizam visita técnica à empresa Paletrans Empilhadeiras

(0 votes)

Os alunos da disciplina de Administração da Produção (RAD1501), do curso de Administração da FEA-RP, realizaram na última segunda-feira (27) visita técnica à empresa Paletrans Empilhadeiras, localizada em Cravinhos, como parte do conteúdo programático da disciplina ministrada pelo professor Erasmo Gomes, do Departamento de Administração da FEA-RP. A visitação ao parque fabril da empresa foi guiada por Douglas Câmara, Gerente Comercial e Marketing, e por João Roncolato, Gerente de Logística e Suprimentos.

Foto_Paletrans_27_11_2023.jpg

Para o gerente da empresa, Douglas Câmara, “quando recebemos uma solicitação de visita por parte de uma instituição acadêmica tão significativa quanto a Universidade de São Paulo (USP), a fim de possibilitar aos seus alunos a oportunidade de conhecer e explorar nossos processos, isso se torna motivo de profundo orgulho para a Paletrans Empilhadeiras”. Ainda segundo Câmara, “essa iniciativa evidencia que estamos trilhando um caminho sólido e alinhado com nossos objetivos. Contribuir para a disseminação do nosso conhecimento a todos os interessados é uma experiência extremamente gratificante para toda a equipe, reforçando nosso compromisso com a excelência e o compartilhamento de boas práticas”.

Já, de acordo com Vinicius Nunes Trofino, um dos alunos participantes da visita, “a experiência da visita à Paletrans foi surpreendente, uma empresa de proporções mundiais com raízes vizinhas a Ribeirão Preto, em que criar, construir e vender é feito no mesmo local, algo excepcional para um segmento tão competitivo e muitas vezes desconhecido, mas importantíssimo para a economia. Resumindo a experiência: enriquecedor”.

Na apreciação do professor Erasmo, “o contato com a realidade produtiva de empresas como a Paletrans enriquece sobremaneira a disciplina e contribui decisivamente para uma melhor e mais completa formação dos estudantes”.

A Paletrans, empresa nacional, fundada há mais de 35 anos, fabrica e comercializa transpaletes e empilhadeiras manuais, elétricas e semielétricas, sendo líder nacional no seu segmento de atuação e referência mundial no setor de movimentação de materiais.

Redação: Erasmo J. Gomes; Revisão: Rodrigo Basso. Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Read 358 times Last modified on Jueves, 30 Noviembre 2023 16:48